12 junho 2018 9:57 am

Alunos de faculdade lançam curta sobre conflitos entre mãe e filha

Redação Paiquerê

curta pitagoras foto divulgacao
Foto: Divulgação

Quando mãe e filha decidem curtir a noite juntas, as semelhanças e os contrastes de duas gerações bem diferentes acabam provocando conflitos inusitados entre elas. Essa é a história de “Passo Cruzado”, filme curta-metragem produzido por alunos do curso de pós-graduação em Criação e Produção Audiovisual da Faculdade Pitágoras de Londrina, que será lançado nesta terça-feira (12), às 19h30, no Centro Cultural Sesi, durante a programação da 29ª edição da Sessão Kinopus de Curtas Londrinenses.

Com duração de 12 minutos, o filme mostra as nuances do relacionamento entre uma filha e sua mãe, interpretadas respectivamente pelas atrizes Raquel Santanna e Elvira Alegrete. Produzido em parceria com a NTV Cine Vídeo, o elenco contou também com os atores Igor Silva e Ju Gatez, teve a participação especial da banda Sarará Criolo, que deu vida à trilha sonora, o apoio do Bar Valentino, onde foram rodadas as filmagens.

A equipe técnica foi formada por Aleksa Marques (direção de produção, montagem, som direto e figurino), Alessandra Pajolla (assistente de direção e figurinista), Érica Paula Bolonhesi Tsukamoto (assistente de produção de arte), Igor Brandão (assistente de produção de arte), Kelly Teixeira (assistente de fotografia), Matheus Vilela (continuísta), Nilton Kenji Tanabe (diretor de fotografia), Tiago Jungo (assistente de som direto e produção), Tiago Silva (diretor de arte e assistente de produção), e Vivian Campos (roteiro e direção). O projeto foi supervisionado pelos professores Anderson Craveiro (fotografia), Guilherme Peraro (pré-produção), Bruno Bérgamo (som direto), Camila Melara (arte), Maikon Nery (projeto gráfico), Otávio Santos (pós-produção de som), e o premiado diretor de cinema, Rodrigo Grota (roteiro, direção e montagem).

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários