12 fevereiro 2018 10:02 am

Após derrota, Ricardinho promete mudanças para jogo decisivo

Redação Paiquerê

Wesley Foto Gustavo Oliveira Londrina Esporte Clube
Substituição corriqueira, Wesley deve se manter entre os titulares. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O feriado de Carnaval está sendo sem folia para o Londrina. No sábado (10), o alviceleste jogou mal, teve jogador expulso e acabou perdendo para o Coritiba por 3 a 0 no Estádio do Café. Insatisfeito com o desempenho de seus comandados, o técnico Ricardinho chegou a promover a entrada de Wesley e Miullen no lugar de Thiago Primão e Gustavo Tocantis, respectivamente, ainda no primeiro tempo. Porém, com César levando o cartão vermelho em uma falta, a estratégia foi por água abaixo.

Com uma decisão na quarta-feira (14), quando enfrenta o Cascavel no decisivo fechamento da primeira fase da taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense, fora de casa, o time titular deverá ter mudanças. “A entrada deles (Wesley e Miullen) modificou a nossa forma de jogar. O Miullen está se adaptando para jogar de lado, tem força e velocidade, gosta de confronto, de profundidade e estávamos sentindo falta disso. Já o Wesley, do outro lado, também. São jogadores que estão no grupo e, nos momentos que tiveram oportunidade, procuraram contribuir dentro das características deles”, avaliou Ricardinho.

Uma alteração certa é a escalação do goleiro Alan no lugar de César, já que o camisa um do Tubarão terá que cumprir suspensão. O comportamento também terá que ser outro. “Nossa produtividade tem de ser outra em recomposição, quando estamos sem a bola para inibir o adversário e ter de novo a posse de bola, nossa criatividade, movimentação, profundidade, aproximação e tabela, é uma série de pontos que temos de fazer diferente, como em outros jogos”, projetou.

Na vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, o Londrina só depende de si para avançar a semifinal do Estadual. Já se perder ou empatar, terá que torcer para o tropeço dos adversários diretos: Toledo, Rio Branco e União.

Comentários Facebook

Comentários