14 novembro 2017 9:46 am

Avenida Juscelino Kubitschek ganha 80 vagas da Zona Azul

Lino Ramos
Redação Paiquerê

Já está em funcionamento na avenida Juscelino Kubitschek, entre a rua Pernambuco e a avenida Rio de Janeiro, no centro de Londrina e próximo a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), a Zona Azul, que neste trecho passou a contar com 80 vagas de estacionamento regulamentado. Para controlar o tempo em que os veículos ficam estacionados, foram instalados quatro parquímetros ao longo de 400 metros da avenida.

Segundo Welington Marcati, coordenador administrativo da Zona Azul, a medida permite a rotatividade para o estacionamento de veículos, já que ali estão órgãos como CMTU e Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina Geral (ACESF).

Os estudos de ampliação da Zona Azul foram realizados pela CMTU e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Já o projeto foi executado pela Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel), entidade que administra o estacionamento regulamentado na cidade. Com a novidade na JK, Londrina passa a ter aproximadamente 2.600 pontos de Zona Azul. O valor do serviço é de R$ 1,70 por hora utilizada, com permanência máxima de 4 horas, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, entre as 9h e as 13h.

Comentários Facebook

Comentários