14 setembro 2018 11:03 am

Avenida Dez de Dezembro recebe primeiros serviços para construção de viaduto

Redação Paiquerê

Viaduto dez de dezembro Foto Reproducao
Projeto do viaduto na rotatória da Dez de Dezembro. Foto: Reprodução

Os serviços iniciais para a obra de construção do viaduto na avenida Dez de Dezembro, em Londrina, estão em fase de execução. Até o final desta semana deve ser finalizada a instalação do canteiro de obras na rotatória localizada na área de cruzamento com a avenida Leste-Oeste. O ponto montado será mantido pelas equipes da empresa vencedora da licitação e abrigará os equipamentos e materiais que serão utilizados na sequência dos trabalhos. O prazo total para conclusão da obra é de 15 meses a partir da ordem de serviço, recebida no final de agosto.

Como parte das providências já tomadas até o momento, foi concluída a demarcação topográfica de um muro de contenção que será levantado para possibilitar a execução do alargamento da nova pista no sentido norte-sul da avenida, em trecho que passa em frente ao estacionamento do Terminal Rodoviário de Londrina. Outro ponto que já está demarcado para concretagem de muro de arrimo e extensão de pista fica no mesmo sentido, após a rotatória. Para promover o deslocamento dos trechos da via, e a pavimentação, também será necessário o remanejamento da rede elétrica e de telecomunicações.

Segundo o secretário municipal de Obras e Pavimentação, João Verçosa, as intervenções da fase inicial da obra são necessárias para que seja possível criar alternativas de tráfego e facilitar o fluxo de veículos nesta parte da avenida. “Com a execução dos novos trechos de pista, a ideia é fazer que a obra impacte minimamente nas condições de trânsito, garantindo espaço para passagem de automóveis e evitando, assim, que o trânsito naquela região seja totalmente interrompido quando o viaduto começar a ser erigido no local”, afirmou.

O diretor de Edificações Públicas da secretaria de Obras, Fernando Tunouti, informou que dentro do planejamento traçado, os primeiros trabalhos também incluem o deslocamento do monumento O Passageiro, que sairá da rotatória para uma das laterais da Dez de Dezembro. “Nessa mesma área também haverá intervenção para conectar e unificar as ruas Norman Prochet e Martiniano do Vale Filho, em uma passagem que se tornará um canal de acesso da área central para a região leste”, informou. O viaduto sobre a avenida Dez de Dezembro terá 275 metros de comprimento, incluindo os acessos. No projeto, a estrutura conta com quatro pistas, sendo duas em cada direção, além das de passagem para pedestres.

Com N.com

 

Comentários Facebook

Comentários