16 maio 2018 1:47 pm

Banheiro da Praça da Bandeira deverá ser reaberto no segundo semestre

Redação Paiquerê

O espaço ficou totalmente abandonado em pleno centro da cidade. Foto: Paiquerê
O espaço ficou totalmente abandonado em pleno centro da cidade. Foto: Paiquerê

Fechados há quase dois anos, os banheiros públicos da Praça da Bandeira, no centro de Londrina, deverão ser reabertos para a população no segundo semestre de 2018. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realizou, recentemente, a reforma do espaço. Grades foram colocadas para evitar que pessoas tenham acesso ao local, que além do forte odor, se tornou ponto de usuários de drogas e de despejo de lixo e fezes.

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, explicou que foram trocadas privadas e torneiras. A ideia é que o banheiro fique aberto de acordo com o horário do comércio, variando em datas especiais, quando o atendimento poderá ser estendido.

Cortez destaca que a revitalização e reabertura do banheiro é uma demanda antiga da comunidade, principalmente das pessoas que ficam o dia todo fora de casa e na região central da cidade.

A retomada do banheiro da Praça da Bandeira será possível com o novo contrato para limpeza e conservação do Calçadão. Ainda não existe um valor programado para este serviço, que deverá ter seu edital publicado até junho. O projeto prevê que um funcionário de terceirizada cuide do banheiro enquanto estiver em funcionamento, como forma de coibir o mau uso do espaço.

Os banheiros públicos da Praça da Bandeira foram fechados em 2016 por medida de economia.

Comentários Facebook

Comentários