5 fevereiro 2018 5:50 pm

Blocos divulgam programação para o Carnaval 2018

Redação Paiquerê

Bloco Bafo Quente. Foto: Divulgação
Bloco Bafo Quente. Foto: Divulgação

Os três projetos da Linha Carnaval, aprovados em 2017 no Edital de Projetos Estratégicos do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), apresentam sua programação para o Carnaval 2018. Bloco Bafo Quente, Samba Atravessa Londrina e Plantão Sorriso irão realizar atividades em diversas regiões da cidade, e todas com entrada gratuita.

A Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Cultura, colabora com a programação do Carnaval de Londrina por meio de incentivo financeiro aos projetos, que são aprovados no âmbito do Promic.

A linha de projetos de Carnaval prevista nos editais de Projetos Estratégicos do Promic foi construída a partir de demanda da sociedade. Além disso, foi apresentada, discutida e aprovada na Conferência Municipal de Política Cultural. “A Linha Carnaval reconhece uma das principais manifestações culturais no país e a história que o Carnaval tem em Londrina”, destacou o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro. A linha tem um limite que representa, aproximadamente, 5% do orçamento anual previsto para o Promic.

Os três projetos culturais que tem atividades carnavalescas previstas para acontecer durante o Carnaval de 2018 referem-se a projetos aprovados no segundo semestre de 2017, e, portanto, tratam-se de atividades realizadas com recursos vinculados ao orçamento do ano passado.

Plantão Sorriso
O Plantão Sorriso abriu as atividades carnavalescas neste domingo (4), com o Bailinho do Plantão, na Vila Triolé Cultural. A Vila fica na Rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial. No evento, voltado para toda a família, sete palhaços do grupo, acompanhados de um músico, apresentaram cantigas de roda conhecidas, nacionais e internacionais, em ritmo de carnaval.

No dia 9 de fevereiro, o Bailinho do Plantão acontecerá na Praça Floriano Peixoto, no Calçadão, próxima à Catedral, a partir das 11 horas. No dia 11, a Vila Cultural Flapt, na Rua Lino Sachetin, 498, no Conjunto Luiz de Sá, recebe a apresentação, também às 11 horas. E no dia 13 de fevereiro, o grupo se apresenta na Praça Nishinomiya, em frente ao Aeroporto, a partir das 18 horas.

Samba Atravessa Londrina
O Samba Atravessa Londrina desenvolverá atividades nos dias 9, 10, 12 e 13 de fevereiro, todas a partir das 19 horas, em quatro pontos da cidade. A programação inclui um show de bateria de escola de samba, e apresentações de dança e de pagode.

No dia 9, o evento será na Quadra de Esportes da Praça da Juventude, localizada na Avenida Guilherme de Almeida, ao lado da Pavilon, na região sul. No dia 10, as apresentações acontecem no Conjunto Mister Thomas, próximo à quadra de esportes do centro comunitário localizada na Rua José Martins de Oliveira. Já no dia 12, o Samba vai até a praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), na Rua Ângelo Gaiotto, atrás do Colégio Estadual Polivalente, na região oeste (Jardim Santa Rita). E finalizará no dia 13, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, região norte.

Bloco Bafo Quente
Com o tema “O Carnaval é o Ano Todo”, as apresentações do Bafo Quente têm a seguinte programação:

Dia 11 de fevereiro, no Conjunto Habitacional João Paz (Rua Francisco Marques de Oliveira, 800 – ao lado da UBS João Paz).

Dia 13 de fevereiro, no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935 – próximo à UBS Jardim Tókio e ao Corpo de Bombeiros)

Nos dois dias, as atividades iniciam às 14 horas, com atrações e oficinas para as crianças, que serão conduzidas pelo Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC). Às 18 horas, o Bloco Bafo Quente encerra o evento com show de percussão.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários