14 junho 2018 3:42 pm

Brasil terá quarteto ofensivo em sua estreia na Copa

Redação Paiquerê

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se ainda havia alguma dúvida a respeito da escalação do Brasil para a sua estreia na Copa do Mundo, no domingo (17), às 15h, contra a Suíça, não há mais. O técnico Tite acabou com o mistério e confirmou que terá como titulares os mesmos 11 jogadores que entraram em campo na vitória por 3 a 0 sobre a Áustria, no amistoso disputado no último domingo (10).  A seleção brasileira será escalada no esquema tático 4-1-4-1, com os seguintes atletas: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

O QUE MUDOU?
As principais mudanças em relação ao time titular na maior parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo foram: a saída do lateral direito Daniel Alves, que era titular absoluto, mas sofreu uma lesão no joelho às vésperas da competição e foi substituído por Danilo, a troca de Marquinhos por Thiago Silva na zaga, que aconteceu por questões técnicas, além do posicionamento de Philippe Coutinho, que atuava como ponta-direita e foi recuado para o meio-campo. A intenção é melhorar o setor de criação, que acabou resultando na troca de Renato Augusto, que estava sendo titular no meio-campo, por Willian, que assumiu a titularidade na ponta-direita.

A outra partida do grupo E, o grupo da seleção brasileira na Copa, acontece também no próximo domingo. Costa Rica e Sérvia se enfrentam às 9 horas. Depois de estrear contra a Suíça, o Brasil enfrenta a Costa Rica no dia 22 (sexta-feira), às 9 horas, e termina a participação na primeira fase diante da Sérvia no dia 27 (quarta-feira), às 15 horas (horários de Brasília). A 21ª edição da competição mais importante do futebol começou nesta quinta-feira (14) com a goleada por 5 a 0 da Rússia em cima da Arábia Saudita. 

Comentários Facebook

Comentários