13 março 2018 9:26 am

Cativa compra Confepar e se torna primeira do PR em volume de captação

Redação Paiquerê

cativa
Cativa tem capacidade de industrializar dois milhões de litros de leite por dia. Foto: Divulgação

A Cooperativa Agroindustrial de Londrina (Cativa) anunciou que comprou a Confepar. Nesta quinta-feira (15), às 14h, no recinto Milton Alcover, da Sociedade Rural do Paraná (SRP), durante coletiva de imprensa com a presença do presidente da Cativa, Paulo Maciel, membros da diretoria da cooperativa e do presidente do Sistema Ocepar (Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), José Roberto Ricken, será feito o anuncio oficial da aquisição.

Nesta incorporação, a Cativa irá se tornar a primeira cooperativa singular do Paraná em volume de captação de leite, com 20 milhões de litros por mês. “Agora, além de captarmos o leite, também iremos industrializá-lo e fazer toda a comercialização”, explica Paulo Maciel. A Cativa tem capacidade de industrializar dois milhões de litros de leite por dia. Atualmente, 45% da capacidade industrial está sendo utilizada, cerca de 800 mil litros diários. “Nossa meta até 2019 é realizar importantes investimentos na atividade para que possamos expandir e chegar, a pelo menos, 80% da nossa capacidade total”, afirma o presidente da Cativa.

Segundo ele, o crescimento vai gerar mais empregos e renda para a região. “Nossa intenção é aumentar os postos de trabalho já em 2018. Por meio do diálogo com nossos cooperados e junto com a diretoria da cooperativa, vamos implementar um programa para expandir nosso volume de produção e vendas. Desse modo, todos os setores econômicos crescem juntos”, avalia.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários