16 abril 2018 8:45 am

Centro de Direitos Humanos faz visitas as unidades de saúde de Londrina

Redação Paiquerê

Upa Jardim Sabará Foto Reprodução Google Maps
UPA do Sabará será uma das visitadas. Foto: Reprodução Google Maps

A partir desta segunda-feira (16), o Centro de Direitos Humanos de Londrina iniciará uma série de visitas as unidades de atendimento à saúde pública da cidade. A ação vai começar no Pronto Atendimento do jardim Leonor, na zona oeste. Na sequência, será a vez da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do jardim Sabará. A visita vai terminar na UPA do Jardim do Sol.

A ação faz parte do cumprimento do que prevê o estatuto relacionado as obrigações enquanto entidade de defesa de direitos humanos e fundamentais dos cidadãos. Segundo Carlos Enrique Santana, coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos, a intenção é chamar atenção para a necessidade de se debater a saúde pública londrinense.

O planejamento é que todas as UBSs e UPAs de Londrina sejam visitadas. No local serão avaliados a estrutura física e percepção dos pacientes sobre a qualidade no atendimento e necessidades de melhorias.

O coordenador estadual do Movimento Nacional dos Direitos Humanos afirma que a iniciativa poderá ser levada para outros serviços públicos de Londrina.

Doze entidades da sociedade civil foram convidadas para a visita. Entre elas estão o Ministério Público (MP), Câmara Municipal, Pastoral da Saúde e Sindicato dos Médicos.

Comentários Facebook

Comentários