6 dezembro 2017 2:28 pm

CMTU deve envolver agentes de endemias em campanha sobre reciclagem

Redação Paiquerê

Cerca de 40% dos londrinenses ainda descartam irregularmente o lixo produzido, sem separação entre orgânicos, rejeitos e recicláveis. Para melhorar a situação e reduzir o volume de resíduos levados para a Central de Tratamento de Resíduos (CRT), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deve realizar uma campanha de conscientização em parceria com agentes de endemias, da Secretaria de Saúde.

Segundo a analista ambiental da CMTU, Eliene Moraes, o município tem atendido todas as regiões com coletores cooperados. As cooperativas fazem a triagem dos materiais para vender às empresas que reciclam embalagens. Ela afirmou que muitos produtos e embalagens acabam não interessando às cooperativas porque ainda não existe convênio com as recicladoras daquele material específico. Um exemplo é o isopor, que até a pouco tempo não tinha destinação, mas agora, as cooperativas estão recolhendo esse material e repassando para recicladoras. Por meio da central de reciclagem, as cooperativas buscam parcerias com empresas que compram materiais recicláveis.

Eliene Moraes disse que os coletores não podem pegar lâmpadas. Ela lembrou que pilhas e baterias devem ser deixadas onde foi feita a compra.

O telefone da CMTU para mais informações sobre o assunto é o 3379-7900.

Comentários Facebook

Comentários