9 agosto 2018 9:32 am

CMTU realiza blitz na região central nesta quinta-feira (9)

Redação Paiquerê

A CMTU realizará mais uma blitz educativa na manhã desta quinta-feira (9). Foto: Divulgação
A CMTU realizará mais uma blitz educativa. Foto: Divulgação

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza nesta quinta-feira (9), a partir das 9h, uma blitz educativa no cruzamento da avenida São Paulo com o Calçadão, na região central de Londrina. Além das abordagens feitas pelos agentes, também haverá a distribuição de panfletos informativos.

Diretor da CMTU, Pedro Ramos, afirmou que a iniciativa integra um dos três eixos fundamentais no gerenciamento do trânsito. “Trabalhamos com um conjunto de medidas que envolve educação, fiscalização e sinalização viária. Com esta blitz, estamos cumprindo a nossa obrigação social, enquanto poder público, de instruir e alertar os condutores”, afirmou o diretor. ”A ideia é contribuir para que o condutor abordado tome atitudes prudentes no trânsito e, assim, fique longe das estatísticas”.

Você tem educação no trânsito? É com essa pergunta com ares de provocação, que os panfletos a serem entregues pretendem chamar a atenção dos motoristas. Além do questionamento, o material traz números sobre a quantidade de acidentes, feridos e vítimas fatais no município. Exibe também o índice de infrações e os principais abusos cometidos ao volante em Londrina. Segundo o planejamento da diretoria de Trânsito da CMTU, as blitze educativas devem ocorrer semanalmente, sempre em pontos de grande movimentação.

Com N.Com

 

Comentários Facebook

Comentários