10 maio 2018 11:22 am

Comemoração de 25 anos do Museu de Arte de Londrina começa nesta quinta (10)

Redação Paiquerê

Exposições de arte, histórica, oficinas e a Feira Madá compõem a programação. Foto: Reprodução Facebook
Exposições de arte, histórica, oficinas e a Feira Madá compõem a programação. Foto: Divulgação

O Museu de Arte de Londrina vai abrir as comemorações dos 25 anos, nesta quinta-feira (10), a partir das 19 horas, com a Exposição de grafitti “Museu da Rua”, organizada pelo coletivo Cap Style, com trabalhos produzidos na técnica “spray sobre tela”. A programação prossegue no sábado (12), dia do aniversário do Museu, com abertura de uma exposição de obras do acervo e mostra histórica em banners, além da 26ª edição da Feira Madá. O Museu fica na Rua Sergipe, número 460.

No sábado fará 25 anos que o Museu de Arte de Londrina foi criado pelo Decreto 172 de 12 de maio de 1993. Em virtude da comemoração o museu realizará diversas ações ao longo do mês. A exposição de grafitti “Museu da Rua” conta com nove trabalhos dos artistas Carão, Korneta e Napa e poderão ser vistas até o dia 29 de junho no primeiro piso do Museu. As obras exploram diversos estilos e temáticas, produzidos na técnica “spray sobre tela”.

Já no sábado, às 11h, será aberta a exposição de obras do acervo, que inclui telas, gravuras e esculturas recebidas por doação nos primeiros anos de atividade do Museu de Arte. No total, serão 10 telas, 2 gravuras e 7 esculturas, de autoria de vários artistas. Também haverá exposição histórica, com apresentação em banners, da trajetória de usos da edificação do prédio, desde sua inauguração em 1952 como o 4º Terminal Rodoviário da cidade. Serão mostrados aspectos da arquitetura modernista do museu, informações sobre os arquitetos que a projetaram, e os momentos relevantes sobre o uso do local como espaço cultural e Museu.

O museu também recebe no dia do aniversário a 26ª edição da Feira Madá, que celebra o Dia das Mães. A feira será na área externa, abaixo dos arcos do prédio, com a exposição e comercialização das produções de artistas, designers e artesãos da região. Durante a feira serão oferecidas duas oficinas gratuitas, de flores de crochê, das 11h às 13h, com Ana Graika, e de criatividade para crianças, das 14h às 16h, com Lia Salvany, voltada para o público infantil a partir de 7 anos.Informações pelo telefone 3025-2202.

Com N.Com

Comentários Facebook

Comentários