11 julho 2018 10:35 am

Comissão técnica trata com precaução retorno de Dagoberto aos gramados

Redação Paiquerê

Dagoberto segue em recuperação no CT da SM Sports Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
Dagoberto segue em recuperação no CT da SM Sports
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Principal contratação do Londrina para a temporada, o atacante Dagoberto era a grande esperança de gols do clube no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogador marcou em sua estreia, no dia 14 de abril, diante do Boa Esporte, mas acabou lesionado neste mesmo jogo. O atleta, a princípio, deu a entender que a lesão seria leve, mas com o passar dos dias os exames constataram uma lesão muscular de grau quatro, que demoraria de três a quatro meses para a total recuperação.

O tempo passou, a recuperação aconteceu e o atacante foi liberado pelo departamento médico do LEC na última semana. A comissão técnica do clube vem agindo com muita precaução, graças a idade avançada do jogador, que 35 anos. “O Dagoberto a gente vem trabalhando de forma gradativa. Ele fez alguns exercícios buscando o reequilíbrio muscular e agora estamos dando ênfase na parte aeróbica”, explicou o treinador Sérgio Soares. 

Apesar do retorno aos gramados ser cada vez mais iminente, o atacante segue recuperando a parte física no Centro de Treinamentos da SM Sports. O treinador do Tubarão ainda não confirmou o jogador para a partida contra o Avaí, nesta quinta-feira (12), às 18h, no Estádio do Café, mas também não descartou totalmente. “Temos mais três sessões de treino. Vamos avaliar a condição do atleta. Ele vem evoluindo e de repente pode acontecer (retorno), mas vamos aguardar”, completou Soares.

Comentários Facebook

Comentários