13 junho 2018 8:45 am

Copa do Mundo de 2026 será nos Estados Unidos, México e Canadá

Redação Paiquerê

Os olhos do futebol vão estar, novamente direcionados para a América do Norte. Em votação realizada nesta quarta-feira (13), no 68ª Congresso da FIFA, as associações que gerem o esporte mais popular do planeta decidiram que a Copa do Mundo de 2026 será realizada, conjuntamente, em três países: Estados Unidos, México e Canadá.

A candidatura tripla superou a do Marrocos por 134 votos (67%) a 65 (33%). Houve uma abstenção. O Brasil votou a favor da candidatura dos três países. Em fato inédito na história, uma Copa terá três nações como anfitriãs. E, pela segunda vez, mais de um país será sede. Em 2002, ano do Pentacampeonato da Seleção Brasileira, a competição foi disputada nos territórios de Japão e Coreia do Sul. Em 2026, o mundial será disputado em novo formato, com 48 seleções, que serão divididas em 16 grupos com três seleções cada. Uma fase a mais será criada.

O Congresso da FIFA reuniu representantes de todos os continentes no Moscow Expocentre, na Rússia, um dia antes do pontapé inicial dos donos da casa contra a Arábia Saudita, marcado para as 12h desta quinta-feira (14). O futebol brasileiro foi representado por uma delegação formada por cinco dirigentes.

Com informações da CBF

Comentários Facebook

Comentários