12 setembro 2018 2:07 pm

CP vai ouvir Takahashi na presença de Rony Alves nesta quinta-feira (13)

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Quinta-feira (13), às 9h. Esta é a data e o horário marcado para a Comissão Processante (CP) da Câmara ouvir novamente o interrogatório do vereador afastado Mário Takahashi (PV), na presença de Rony Alves (PTB). A determinação foi conseguida pela defesa de Alves na Justiça. A liminar obriga a realização da oitiva. Takahashi já foi ouvido em 21 de agosto.

A CP apura eventual quebra de decoro dos dois parlamentares pela possível participação de ambos no esquema de alterações de zoneamento para atender a interesses particulares. Miguel Aranega Garcia, procurador jurídico da Câmara destacou sobre a retomada dos trabalhos da comissão, que está suspensa desde o dia 17 de agosto.

Após a oitiva desta quinta, o prazo será retomado e a Câmara terá seis dias, ou seja até a próxima terça-feira (18) para julgar os parlamentares, embasados no relatório final da Comissão. João Martins (PSL) já entregou um relatório preliminar, que pode ou não ser alterado após o depoimento de Takahashi. O relatório apontou quebra de decoro parlamentar e foi corroborado pelos outros dois integrantes da Comissão, vereadores José Roque Neto (PR) e Vilson Bittencourt (PSB).

Comentários Facebook

Comentários