13 junho 2018 9:38 am

Criminalística conclui que incêndio no pátio do Detran foi criminoso

Redação Paiquerê

incendio patio do detran Foto WhatsApp Paiquere
Incêndio aconteceu no dia cinco de junho. Foto: WhatsApp Paiquerê

O Instituto de Criminalística concluiu que o incêndio que ocorreu no pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) em Londrina, na zona leste, na madrugada do dia cinco de junho, foi criminoso. Segundo o chefe da criminalística na cidade, Luciano Bucharles, foram encontrados recipientes com resquícios de álcool, que podem ter sido usados para provocar as chamas. “A conclusão do laudo (é que o incêndio) foi por ação humana intencional. Alguém, deliberadamente, tacou fogo no local”, apontou o perito.

Bucharles destacou que foram esgotados todas as possibilidades de modalidades que podem provocar um incêndio. “Não podemos passar todas as técnicas periciais que utilizamos para chegar a esta conclusão, pois pode favorecer a prática de novos incêndios, mas foram esgotadas todas as possibilidades de outras modalidades conhecidas em incêndio, entre elas curto circuito, reação química, fenômeno da natureza, materiais autocombustívels”, explicou.

O incêndio atingiu o espaço do Detran que fica às margens da BR-369 e destruiu dezenas de veículos. São carros e motos com impostos ou multas sem pagamento, ou que se envolveram em acidentes. Por meio de nota, o Detran informou que “a Polícia Civil está em fase de análise” e que “autarquia está fazendo o levantamento dos veículos danificados pelo acontecido”. O órgão ainda garantiu que o pátio está funcionando normalmente para a liberação de veículos.

Com Lino Ramos

 

Comentários Facebook

Comentários