12 março 2018 5:20 pm

Cultura lança Catálogo Online das Bibliotecas Públicas de Londrina

Redação Paiquerê

O público leitor de Londrina agora pode consultar e ter acesso fácil, pela internet, a todo o acervo de livros e materiais bibliográficos que integram o Sistema de Bibliotecas Públicas de Londrina. Na última sexta-feira (9), durante evento de celebração do Dia do Bibliotecário, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o lançamento do Catálogo Online das Bibliotecas Públicas de Londrina, que já está disponível pelo endereço bibliotecas.londrina.pr.gov.br .

O sistema permite que qualquer cidadão, com acesso à internet, consiga pesquisar informações sobre os cerca de 75 mil exemplares e publicações, cadastrados no acervo das bibliotecas públicas municipais que funcionam em diferentes regiões cidade. O acervo conta inclui obras literárias, revistas, jornais, gibis e outros itens. É possível fazer buscas gerais ou individualizadas sobre o acervo das bibliotecas do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU); do Museu de Arte de Londrina; Biblioteca Infantil; Biblioteca Municipal de Londrina; Biblioteca Lupércio Luppi; Biblioteca Ramal Vila Nova e Biblioteca da Região Sul.

Londrina passa a ser uma das únicas cidades de médio porte do Paraná, e também do Brasil, que hoje contam com um catálogo online de acervo público composto por tantas opções e funcionalidades. Com poucos cliques, é possível realizar várias formas de pesquisa, por diferentes categorias, e obter detalhes sobre o material pesquisado, o local onde pode ser emprestado, informações como a editora, o ano de publicação, dados técnicos, e a quantidade de exemplares disponível nas bibliotecas. Em breve, os leitores também poderão fazer a renovação e reserva dos exemplares diretamente de onde estiverem utilizando o site, sem a necessidade de comparecer pessoalmente a uma biblioteca para consultar os materiais disponíveis naquela unidade.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários