13 março 2018 4:02 pm

Decreto beneficia bancos e financeiras sem certidão negativa

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Segundo o vereador Amauri Cardoso (PSDB), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), assinou no dia 16 de fevereiro, um decreto onde autoriza que instituições bancarias e financeiras, sem certidão negativa com o município, podem oferecer seus serviços aos servidores de Londrina. De acordo com o vereador, a folha salarial da prefeitura é de R$ 45 milhões por mês.

Cardoso questiona que os 50 maiores devedores do município, representam 65% da dívida ativa, sendo grande parte destes representantes, os bancos e empresas de arrendamento mercantil, que juntos, devem cerca de R$ 492 milhões.

Considerando o decreto 271 de 16 de fevereiro de 2018, que regulamenta os empréstimos consignados e os descontos em folha de pagamento dos servidores públicos, não exigindo a apresentação da certidão negativa de tributos para seu credenciamento previsto, antes da assinatura do decreto, Amauri Cardoso busca as seguintes respostas: houve solicitação de instituição financeira ou demais consignatárias para não apresentar a certidão negativa de tributos? E questiona se há um parecer da procuradoria.

Comentários Facebook

Comentários