13 fevereiro 2018 8:40 am

Detentos abrem novo buraco e fogem da cadeia de Ibaiti

Redação Paiquerê

Na tarde da última segunda-feira (12), por volta das 15h30, cerca de 20 detentos fugiram da Cadeia Pública de Ibaiti, a cerca de 160km de Londrina. De acordo com a Polícia, os presos estavam no horário de banho de sol quando dois homens, com marretas, abriram um buraco na parede com acesso à rua e fugiram, ao lado do buraco feito na última fuga, registrada no fim de dezembro. A própria delegacia informou que no momento da fuga havia apenas um agente penitenciário e nenhum policial civil.

A cadeia de Ibaiti está superlotada. Com capacidade para 20 presos, o local abrigava até o momento da fuga 153. Estima-se que no mínimo 110 detentos estavam no pátio da carceragem quando ocorreu a ação. Até o momento não foi informado se a recontagem de presos foi realizada.

Além da recontagem, a Polícia Civil comunicou o Judiciário e a equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para que seja feito um recolhimento de eventuais aparelhos eletrônicos, armas, drogas e ferramentas. A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já solicitou a interdição da carceragem.

Arrow
Arrow
Slider

 

Comentários Facebook

Comentários