16 maio 2018 2:42 pm

Estacionamentos na região central registram diversos furtos em uma semana

Redação Paiquerê

Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
Foto: Reprodução/Câmera de Segurança

Donos de estacionamentos do bairro Vila Ipiranga, na região central de Londrina, estão sofrendo com uma onda de furtos em curto período. Em uma semana, foram pelo menos seis ocorrências, que renderam grande prejuízo para proprietários. As ações começaram no dia 5 de maio e seguiram nos dias posteriores.

O empresário Rafael Simão é uma das vítimas. Ele teve seu estacionamento furtado durante a madrugada de dois dias seguidos. A primeira ocorrência aconteceu entre os dias 7 e 8, e a segunda entre os dias 8 e 9. Segundo ele, a estimativa é que somente no primeiro arrombamento o prejuízo foi de cerca de R$ 17 mil.

Simão conta que no segundo roubo, o prejuízo foi mais material, com janelas, gavetas e impressora danificadas. O empresário relata que em comércios próximos, quando o criminoso não conseguiu levar nada, ele quebrou objetos.

Com os constantes furtos, os proprietários de estacionamentos e de outros comércios da Vila Ipiranga estão sendo obrigados a conviver com o medo a insegurança de quem será a próxima vítima. Como medida para proteger seus patrimônios, eles estão reforçando a segurança e criaram um grupo do aplicativo WhatsApp para facilitar a comunicação caso seja observado algo de errado. Rafael Simão acredita que os furtos tenham sido cometidos pelo mesmo ladrão.

Confira as imagens da câmera de segurança: 

Comentários Facebook

Comentários