12 junho 2018 10:19 am

Estado convoca professores aprovados em concurso para Londrina

Redação Paiquerê 

Foto: Hedeson Alves/SEED
Foto: Hedeson Alves/SEED

A Secretaria da Administração e da Previdência publicou edital, que torna pública a convocação de candidatos remanescentes aprovados e classificados no concurso público de provas e títulos para provimento no cargo de professor, realizado em 2013. São os últimos 91 aprovados no concurso dentro do número de vagas, que agora passarão por exame médico para depois, se estiveram aptos, serem incorporados ao quadro próprio do estado. A convocação seguiu a ordem classificatória do concurso.

Para o Núcleo Regional de Educação de Londrina foram convocados 14 professores, sendo cinco de biologia, três de ciências, dois de química, um de educação física, um de espanhol, um de geografia e uma pedagoga. Os nomes de todos os convocados estão disponíveis no edital.

Os exames acontecem de 19 a 22 de junho em 10 municípios do Estado. “Este chamamento atende aos anseios dos aprovados e que há tanto tempo aguardam serem convocados. É uma demonstração de respeito à categoria”, disse a secretária estadual da educação, Lucia Cortez. A educação concentra a maior parte do funcionalismo do Estado, com mais de 100 mil pessoas, entre professores e funcionários.

Com AEN

Comentários Facebook

Comentários