7 dezembro 2017 9:26 am

Estado vai ceder área do Ginásio Moringão a Londrina; espaço receberá melhorias

Redação Paiquerê

estado ceder area do moringao Foto AEN
O projeto será encaminhado ainda nesta semana para apreciação da Alep. Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Depois de 45 anos de sua construção, o Governo do Estado vai ceder em definitivo a área do Ginásio de Esportes Darci Cortês, o Moringão, ao município de Londrina. O governador Beto Richa (PSDB) recebeu nesta quarta-feira (06) o ofício do prefeito Marcelo Belinati (PP) para doação do espaço a cidade. O projeto para doação será encaminhado ainda nesta semana para apreciação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Construído em 1972 em um terreno do Estado, o Moringão é um dos principais espaços de esporte e lazer de Londrina, com capacidade para receber oito mil pessoas. “A doação vem resolver um entrave burocrático que gerou inúmeros problemas à nossa cidade por 45 anos”, afirmou Belinati. “O Moringão serviu para muitas formaturas, jogos e shows. É uma praça de eventos muito importante para a economia, esporte, cultura e lazer da população de Londrina”, explicou o prefeito.

Melhorias
Ainda neste ano, o Moringão vai passar por uma série de melhorias que visam atender exigências de segurança do Corpo de Bombeiros. Os serviços serão na instalação hidráulica, além de implantação de uma rede de prevenção de incêndio. A obra é orçada em cerca de R$ 150 mil.

Com AEN

 

Comentários Facebook

Comentários