12 setembro 2018 8:41 am

Ex-secretário de Richa, Ratinho Junior diz em “episódio triste para a política”

Redação Paiquerê

O candidato do PSD ao governo do Estado, e líder nas pesquisas de opinião, Ratinho Junior foi o entrevistado no programa Rede Associação de Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) Notícias, terça-feira (11). O programa jornalístico vai ouvir todos os candidatos ao governo com representação política no Congresso Nacional. Ratinho Junior já foi deputado federal, é deputado estadual reeleito e foi secretário de Desenvolvimento Urbano no governo de Beto Richa por quatro anos.

Ao responder pergunta enviada pela reportagem da Paiquerê, o candidato disse que pretende fortalecer as regiões metropolitanas do Estado. A Região Metropolitana de Londrina tem 25 municípios e quase nenhuma relevância política, além da falta de recursos. As regiões metropolitanas sempre foram vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pasta que Ratinho comandava. Agora, ele afirma que vai criar um plano diretor para as regiões.

Ratinho também afirmou que a prisão do ex-governador Beto Richa é um episódio triste para a política paranaense. Ele evitou críticas diretas ao ex-governador e disse que é necessário dar espaço para ampla defesa das pessoas públicas investigadas.

Ratinho respondeu sobre outras situações do Estado e afirmou que pretende intensificar as parcerias público-privadas em seu eventual governo.

Comentários Facebook

Comentários