7 agosto 2018 3:53 pm

Festival de Dança abre inscrições para espetáculos

Redação Paiquerê

O 16º Festival de Dança de Londrina já tem data marcada: acontece de 5 a 14 de outubro, com uma extensão em dezembro, no aniversário da cidade. Para compor sua programação artística, o evento abre edital de chamamento direcionado a grupos ou artistas locais, nacionais e internacionais. Eles podem enviar propostas de espetáculos de palco ou de rua nas várias vertentes da dança – do clássico ao contemporâneo, passando pelas linhas tradicionais ou étnicas. O festival também abre espaço para trabalhos de teatro e performance que explorem a fronteira entre linguagens a partir da arte do movimento.

As inscrições são gratuitas e online, realizadas pelo envio de e-mail. Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição. O prazo termina no dia 19 de agosto. Mais informações pelo telefone (43) 3342-2362. De acordo com o edital, serão selecionados cinco espetáculos nacionais ou internacionais e três na categoria local (de Londrina ou de cidades em um raio de até 100 km).

Os escolhidos recebem cachê e têm transporte, hospedagem e alimentação pagos pelo festival. Para concorrer, os candidatos devem enviar materiais como sinopse, release, ficha técnica, clipping, mapas técnicos, fotografias e o vídeo na íntegra da montagem. Embora não seja obrigatório, caso o grupo tenha materiais físicos e queira remetê-los via postal, o edital também disponibiliza um endereço.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários