10 novembro 2017 4:44 pm

Festival do pastel e coxinha começa nesta sexta-feira em Londrina

Redação Paiquerê

Começa nesta sexta-feira (10), das 17 às 22 horas, no gramado da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, 635), o 1º Festival do Pastel e Coxinha. Além dos salgados tradicionais, o evento contará com outras opções de alimentação, como hambúrguer artesanal, churros e chope. A programação continua no sábado (11) e no domingo (12) das 11 às 22 horas. Também haverá atividades recreativas para crianças, com brinquedos como piscina de bolinhas, cama elástica e trenzinho.

A expectativa é atingir o mesmo público do último festival gastronômico realizado no local, quando participaram cerca de 10 mil pessoas, durante os três dias. Entre os 30 tipos de coxinhas e pastéis que poderão ser degustados no festival gastronômico estão pastéis de cordeiro, de churros e tailandês, e coxinhas de picanha e costela. A comercialização dos produtos será feita por 13 food trucks, de Londrina e também outros estados, de todo o Sul do país.

Segundo o produtor e organizador do evento, Raphael Albini, Londrina é uma cidade de grande efervescência cultural, que conta com importantes festivais de música e teatro, mas ainda não tinha um evento específico de gastronomia. “O festival do pastel e da coxinha foi uma demanda que partiu da população de Londrina. Levando entretenimento às pessoas, a gastronomia enriquece o povo e engrandece a cultura local”, afirmou. Neste ano, a praça da prefeitura já recebeu três eventos de gastronomia, que ofereceram opções de lazer à população. O último, o 1º Festival de Churros, aconteceu em julho.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários