5 dezembro 2017 10:09 am

Funcart leva “A Bela Adormecida” ao palco do Teatro Ouro Verde

Redação Paiquerê

A Bela Adormecida - Escola Municipal de Dança (foto de Fábio Alcover) (1)
Foto: Fábio Alcover

Em pleno 2017, sobrevive com cores vívidas no imaginário infantil a história da princesa que, por feitiço de uma fada má, pica o dedo na agulha de uma roca envenenada e adormece profundamente, à espera do príncipe encantado que lhe dê o beijo de salvação. A história do francês Charles Perrault, escrita no século XVII, estará em cena em Londrina pela Escola Municipal de Dança de 6 a 9 de dezembro, sempre às 20 horas, no Teatro Ouro Verde. Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Funcart (rua Souza Naves, 2380) por R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Caso haja lugares disponíveis, também serão vendidos uma hora antes de cada sessão na bilheteria do Ouro Verde. A classificação indicativa é livre.

A versão apresentada nesta minitemporada será uma adaptação do balé de repertório que estreou em 1890 na Rússia. A Escola agrega no espetáculo mais de 300 bailarinos entre alunos de todas as turmas do curso regular de balé clássico, além de convidados especiais dentre integrantes do Ballet de Londrina, professores da instituição e frequentadores dos cursos livres da Funcart. “Trata-se de uma adaptação do clássico, mas procuramos mudar o menos possível a coreografia original para os bailarinos das turmas mais avançadas vivenciarem a coreografia de Petipa. Ao mesmo tempo, tornamos as coreografias adequadas didaticamente para os corpos dos alunos mais novos”, explica a coordenadora da Escola Municipal de Dança Luciana Lupi, que também assina a direção geral da montagem ao lado do professor Marciano Boletti.

Além das quatro apresentações, a escola também realizará uma matinê, no dia 9 de dezembro, sábado, às 16 horas, no próprio Teatro Ouro-Verde, com integrantes do elenco original e crianças do Pré-Ballet. Ingressos já estão à venda.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários