14 novembro 2017 10:58 am

Georreferenciamento é critério para matrículas na rede municipal

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Começou nesta terça-feira (14) a entrega de cartas matrículas para turmas de P4 e P5 da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, do ano letivo de 2018. Segundo a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal, as cartas são emitidas para alunos que já foram cadastrados na rede municipal de ensino, entre os meses de setembro e outubro.

A carta contém dados do aluno, quais os documentos obrigatórios para a matrícula e informa em qual unidade o aluno deverá ser matriculado. É importante conferir as informações da criança, e observar a lista de documentos, pois em caso de ausência a matrícula não será realizada. Maria Tereza explicou que muitos alunos devem mudar de escolas.

A unidade escolar onde foi feito o cadastro não será, necessariamente, o local onde o aluno será matriculado.

De 20 a 24 de novembro, em posse da carta matrícula e demais documentos, os pais e responsáveis deverão comparecer na unidade escolar informada para realizar a matrícula.

Ainda com a secretária de Educação, ficou confirmado que no dia sete de dezembro, a pasta realiza a eleição para escolher os novos diretores das escolas municipais.

A educação municipal, vai compartilhar o prédio da escola estadual no Vista Bela. O acordo está sendo finalizado com o Estado.

 

Comentários Facebook

Comentários