11 outubro 2017 2:18 pm

Grafatório recebe lançamento de livro que reúne textos de Leminski

Redação Paiquerê

Livro A Hora da Lâmina - Foto Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo sábado (14), a partir das 19h30, a Vila Cultural Grafatório (avenida Paul Harris, 1.575) realiza a festa de lançamento do livro “A Hora da Lâmina”, que reúne oito ensaios escritos pelo poeta paranaense Paulo Leminski. Os textos foram escritos para o jornal Folha de Londrina, entre abril e junho de 1989, pouco antes da morte do escritor.

O lançamento contará ainda com diversas outras atividades. Serão expostos e comercializados produtos como gravuras e ilustrações, do artista paulistano João Ruas, e cerâmicas assinadas por Natália Balarotti, obras inspiradas e criadas especialmente para o livro. Haverá ainda, a partir das 20h30, o show “Valeu – As Canções de Paulo Leminski”, do músico paulistano Gustavo Galo, no qual o músico interpretará canções do poeta. A participação no evento é gratuita. A Vila Cultural Grafatório conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O Livro
“A Hora da Lâmina” também tem patrocínio do Promic. É o primeiro livro da Grafatório Edições, selo ligado ao coletivo londrinense de artes gráficas do mesmo nome. A tiragem é de 300 exemplares, que foram produzidos de maneira artesanal, encadernados manualmente e impressos por meio de uma técnica em que o texto é composto letra por letra. A composição tipográfica é assinada por Silvio Valduga, e o design, que remete aos antigos livros japoneses, temática abordada nos ensaios, foi feito pelo Estúdio Mero. As notas de rodapé e o prefácio são do editor Felipe Melhado. No dia do evento, o livro será vendido pelo valor promocional de R$ 50.

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários