11 outubro 2017 3:40 pm

Estreantes classificados e gigantes de fora da Copa do Mundo de 2018!!!!

Redação Paiquerê

Robben - Holanda
Robben marcou duas vezes na sua despedida da seleção holandesa, mas não conseguiu a classificação para a Copa do Mundo. Foto: Getty Images

As eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 estão sendo históricas até o momento. Além da anfitriã Rússia, outras 22 seleções já garantiram a classificação para o mundial do ano que vem (Brasil, Irã, Japão, México, Bélgica, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Nigéria, Costa Rica, Polônia, Egito, Islândia, Sérvia, Portugal, França, Uruguai, Argentina, Colômbia e Panamá).

Dessas 23, algumas seleções disputarão o mundial pela primeira vez em sua história. É o caso da Islândia, que fez uma campanha histórica no Grupo I das Eliminatórias Europeias e superou, dentre outras equipes, a forte Croácia para conquistar a vaga direta para a Copa.

Outra seleção que fará sua estreia em copas no ano que vem é o Panamá, que se aproveitou do tropeço dos Estados Unidos para se classificar de forma direta. Os americanos, que perderam para Trinidad e Tobago, estão de fora do mundial pela primeira vez desde 1990.

Nas Eliminatórias Sul-Americanas, quem fez feio e não conseguiu a classificação para o mundial foi o Chile. Depois de uma boa campanha na Copa de 2014 e dois títulos de Copa América, em 2015 e 2016, a seleção de Vidal e Alexis Sanchez foi derrotada na última rodada pelo Brasil e terminou na 6ª colocação, não conseguindo sequer ir para a repescagem.

Nas Eliminatórias Europeias, a seleção de maior destaque que não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo foi a Holanda. No Grupo A, os holandeses não conseguiram mais do que uma 3ª colocação, terminando abaixo de França e Suécia, e não irão nem para a repescagem. O craque holandês Arjen Robben, que marcou os dois últimos gols do seu país nas eliminatórias, anunciou a sua aposentadoria da seleção após a não classificação para a Copa.

O País de Gales, do craque Gareth Bale, foi outra decepção nas Eliminatórias Europeias. No Grupo D, os galeses foram superados pelas modestas Sérvia e Irlanda e estão fora do mundial da Rússia. Nas Eliminatórias da África, seleções como Gana, África do Sul, Costa do Marfim e Camarões, que disputaram a Copa do Mundo recentemente, também não conseguiram a classificação e estão fora desta edição do mundial.

Comentários Facebook

Comentários