14 abril 2018 9:38 am

Hora de refletir

Maria Cristina Orcelli
O Mundo da Psicologia

Você já parou para pensar que onde há vontade, sempre se dá um jeito, havendo decisão, encontra-se a solução. O trabalho deve ser paciente e constante pois sendo assim é capaz de remover qualquer obstáculo. E tudo conspira a favor de quem acredita na vitória.

Onde existe coragem, há ação, onde existe saúde, há poder. O cansaço chega rápido quando se está enfraquecido. O medo se instala em uma mente irritada e confusa, nada impede quem tem equilíbrio entre o corpo, mente e o espírito.

Onde existe a incerteza, vemos possibilidade, onde tem desafio, tem crescimento e evolução. A zona de conforto e a estabilidade anulam as chances de mudança e a falta de desafios deixa a pessoa preguiçosa. Os comportamentos de acomodação e de covardia fazem a pessoa parar no tempo.

Onde há fé, há entusiasmo, onde há perdão, existe a paz. Pois somente os fortes e sábios se rendem a vida e se dedicam, pois sem luta não há vitória, os obstáculos que ajudam a vencer, a superar as falhas e limitações. Quer caminhar rumo ao sucesso tenha consistência e persistência, persista até dar certo. E se persistir com certeza vai dar certo. Faça o certo até dar certo, a distância entre você e os seus sonhos e metas é o esforço que faz para alcança-los. A cada despertar é uma nova chance de buscar a felicidade, não fique parado, seja feliz.

A motivação é interna, para conquista-la basta estabelecer metas que tenham significado pessoal, sonhe, planeje e faça o possível para alcançar suas metas. Planeje seus planos, projete suas ideias, mire nos objetivos e alcance.

Que tal fazer um exercício de se olhar em frente ao espelho e dizer para si mesmo coisas boas, sou alegre, sincera(o), disposta(o), determinada(o), guerreira(o), vencedora(o), sincera(o), proativa(o); etc…. Muitas vezes escondemos nossos recursos internos de nós mesmos, pode parecer estranho no início, mas você vai perceber o efeito na sua vida, o quanto esse exercício simples pode te fazer muito bem. A crença em si mesmo pode ser criada como um hábito mental. Quanto mais você diz a si mesmo alguma coisa, mais você vai acostumar seu cérebro a usar essas ferramentas positivas.

Pense Nisso!

Comentários Facebook

Comentários