Intenção de consumo das famílias sai do vermelho após dois anos
Redação Paiquerê
O indicador de intenção de consumo, elaborado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e divulgado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), cresceu 11,8% em novembro no Paraná, quando comparado ao mesmo mês do ano passado. O percentual também aumentou 2,7% com relação ao mês a outubro. Este é o primeiro resultado positivo desde 2015, tendo atingido a pontuação ideal, acima de 100 pontos, de uma escala de 0 a 200 pontos.
O indicador paranaense ficou 21% acima do índice nacional, que foi de em 80,2 pontos em novembro, com aumento de 3% com relação a setembro, representando a maior variação mensal do índice desde março 2017. Na comparação com o mesmo período do ano passado o índice nacional cresceu 7,9%. A Perspectiva de Consumo, um dos principais itens que compõem a ICF, vem se mantendo em alta no Estado e apresentou aumento de 13,5% na comparação com outubro e de 40,9% na variação mensal.
Com assessoria