12 outubro 2017 8:05 am

Justiça nega liminar e Boca Aberta pode ser cassado no domingo

Lino Ramos
Bicho-Pau

Câmara só terá dois caminhos na sessão agendada para este domingo. Foto: Weslley Lemos
Câmara só terá dois caminhos na sessão agendada para este domingo. Foto: Weslley Lemos

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Londrina, Emil Gonçalves, negou a liminar em mandado de segurança impetrado pelo advogado Eduardo Duarte Ferreira. Assim, a sessão que pode resultar na cassação do vereador Emerson Petriv (PR), o Boca Aberta, deve ser realizada neste domingo (15) , a partir das 8h, na Câmara Municipal.

O juiz não acatou os argumentos de Boca Aberta de que o prazo dos trabalhos da Comissão Processante (CP) terminou no último dia nove (segunda-feira) e não dia 17 deste mês, como sustenta a Câmara. “O prazo decadencial ainda está em curso”, disse o juiz.

Caso, não haja nenhum outro recurso jurídico, a Câmara só terá dois caminhos na sessão agendada para este domingo: ou arquiva o processo ou cassa o mandato do vereador Boca Abeta. Emerson Petriv é acusado de suposto estelionato eleitoral por ter promovido uma “vaquinha” virtual no Facebook para quitar uma multa eleitoral. O vereador nega a irregularidade, se diz vítima de perseguição e promete recorrer novamente contra a sessão de cassação.

Confira a decisão do juiz na íntegra

 

Comentários Facebook

Comentários