9 agosto 2018 11:39 am

Licenciamento de veículos começa a ser cobrado no Paraná

Redação Paiquerê

Após quitar o licenciamento, o dono do veículo receberá pelo correio o certificado. Foto: AENPr
Após quitar o licenciamento, o dono do veículo receberá pelo correio o certificado. Foto: AEN

Começou a ser cobrado neste mês no Paraná o licenciamento de veículos, de acordo acordo com o número final da placa. O valor é de R$ 83,13 para todos os motoristas e para pagar a taxa, é preciso quitar todos os demais débitos com o Detran.

Como determina lei federal, o porte do documento é obrigatório e o motorista que for flagrado circulando com carro que não esteja licenciado estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima. A pena prevista é perda de sete pontos na carteira de habilitação, além da apreensão do veículo.

De acordo com a placa, o licenciamento é determinado desta maneira: final 1 e 2 no mês de agosto; 3, 4 e 5 em setembro; 6, 7 e 8 em outubro; e 9 e 0 em novembro. Após quitar o licenciamento, o dono do veículo receberá pelo correio o Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), em seu endereço.

“O Detran está encaminhando um comunicado e informando sobre o calendário de 2018”, disse o chefe do 1º Ciretran do PR, Valmir Moreschi. O licenciamento pode ser pago das seguintes maneiras: site do Detran, aplicativo do Detran/PR para para Android e IOS, pagamento pelo bankline do Banco do Brasil, Totens do Detran – pagar com cartão de débito de qualquer banco ou emitir a guia, além das agências do Banco do Brasil, Banco Sicredi, Bancoob e Banco Rendimento

Confira a entrevista completa:

 

Comentários Facebook

Comentários