12 junho 2018 3:19 pm

Londrina Basquete fará amistosos com seleção sub-21 e sonha com NBB

Redação Paiquerê 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os jogadores e a comissão técnica do Londrina Unicesumar Basketball receberam na manhã desta terça-feira (12) as medalhas pelo terceiro lugar na Liga Ouro, a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). A solenidade aconteceu no Aurora Shopping. O time comandado por Bruno Lopes fez ótima campanha na primeira fase da competição, eliminou o Brasília Bufúlos nas quartas de final, mas acabou derrotado pelo São José (SP) na série semifinal. Porém, o sonho de disputar a próxima edição do NBB ainda não acabou.

Apenas o campeão teria vaga garantida na elite do Brasil na temporada 2018/2019. Porém, o Vitória da Bahia comunicou desistência do campeonato, garantindo vaga também ao vice-campeão da Liga Ouro. Como o Londrina ficou na terceira posição é o próximo da lista em caso de novas desistências, que tem grande chance de acontecer. “Caso mais uma equipe desista, que é o que está todo mundo comentando, nós vamos correr atrás. A gente sabe que é difícil jogar o NBB, em termos de investimento, mas vamos correr atrás até pelo trabalho que realizamos neste ano. Tudo depende de dinheiro, mas estamos felizes com estes convites que estão aparecendo”, afirmou o técnico Bruno Lopes.

A grande atuação no primeiro ano da volta londrinense ao cenário nacional do basquete, já rendeu bons frutos. Além da grande possibilidade de disputar o NBB, o elenco foi convidado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para disputar dois amistosos com a seleção brasileira sub-21, previstos para dia 14 e 16 de julho, em Santos (SP). “Isso é uma ‘premiação’, jogar contra uma seleção brasileira, mesmo da base, é bem legal. Vamos dar continuidade ao nosso trabalho, que não é de um ano ou dois anos, é um trabalho duradouro que vamos conseguir voltar o Londrina ao NBB”, ressaltou o ala/pivô Ricardo Azevedo.

Confiras as entrevistas completas do coordenador de esportes da Paiquerê, Fábio Fernandes, com o técnico Bruno Lopes e o ala/pivô Ricardo Azevedo.

Comentários Facebook

Comentários