21 outubro 2017 7:24 pm

Londrina domina o Paysandu e engata a terceira vitória consecutiva na Série B

Redação Paiquerê

37837803031_8843bfb456_z
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Quem compareceu no Estádio do Café na tarde chuvosa deste sábado (21) assistiu uma bela apresentação de futebol do Londrina Esporte Clube. O time foi superior durante os 90 minutos e venceu o Paysandu, por 2 a 0. O placar poderia ter sido maior, afinal, os londrinenses desperdiçaram um pênalti. Com o resultado, foi a primeira vez que o elenco ficou três jogos sem sofrer gol e garantiu três vitórias consecutivas nesta edição da Série B do Brasileirão.

O Tubarão dominou totalmente o primeiro tempo e mostrou que seria matador logo no início da partida. Aos 2 minutos, a zaga dos visitantes falhou e a bola sobrou livre para o atacante Negueba, que marcou o segundo gol dele com a camisa alviceleste. Enquanto o Papão tentava se achar em campo, o LEC aproveitou para ampliar o marcador. Aos 13, Artur deu uma arrancada do campo de defesa e deixou Carlos Henrique na cara do gol. Próximo a marca do pênalti, o artilheiro mostrou o poder de ataque e estufou as redes.

Com isso, o Paysandu se perdeu totalmente dentro das quatro linhas. Com o bom posicionamento, várias outras jogadas surgiram para os londrinenses, que não conseguiram aproveitar. Do outro lado, poucas chances apareceram e o time ficou praticamente assistindo os donos da casa jogarem.

Na volta dos vestiários, o movimento melhorou. Buscando o resultado, o time de Marquinho Santos voltou se lançando ao ataque e deixando espaço na defesa. Após algumas chances dos visitantes, um lance rápido de contra-ataque Ayrton, do Paysandu, empurrou o Ayrton, do Londrina, dentro da área e árbitro marcou pênalti. O capitão Germano, batedor oficial do Tubarão, foi para cobrança e acertou a trave esquerda.

Após o desperdiço, a adrenalina do jogo aumentou consideravelmente. Os times tentavam buscar o gol e diversos lances de perigo surgiram até o apito final. Nas arquibancadas os torcedores vibraram a cada lance ofensivo e os cortes da defesa. Após os 40, o LEC segurou a bola tocando de pé em pé e a torcida chegou gritar “olé” para os paraenses.

FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Paysandu Sport Club – 31ª rodada – Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 21/10/2017 – Horário: 17h30
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Gol: Negueba (2′ do 1º tempo) e Carlos Henrique (13′ do 1º tempo) para o Londrina.

Público pagante: 1766 Público livre: 352 Público total: 2118 Renda: R$ 31.541

Londrina: César; Lucas Ramon, Dirceu, Édson Silva e Ayrton; Germano, Jardel (Bidia) e Romulo; Artur, Carlos Henrique (Safira) e Negueba (Patrick Vieira) – Técnico: Claudio Tencati

Paysandu: Emerson; Ayrton, Perema, Diego Ivo e Perí (Lucas Taylor); Augusto Recife, Renatinho, Nando Carandina (Welinton Junior) e Fábio Matos (Jhonnatan); Marcão e Caion – Técnico: Marquinhos Santos

Comentários Facebook

Comentários