6 dezembro 2017 3:25 pm

Londrina encara Taubaté na semifinal da Liga Nacional de Handebol

Redação Paiquerê

Handebol Londrina x Pinheiros - Liga Nacional 2017 - Foto: Rogério Antunes/CBHb
Foto: Rogério Antunes/CBHb

Depois de cinco anos, o handebol de Londrina garantiu vaga na semifinal da Liga Nacional de Handebol Masculina. A equipe MRV/Unicesumar/Paiquerê FM fechou a segunda fase da competição, disputada em Taubaté (SP), na segunda posição do grupo B, com quatro pontos em três jogos. A última partida aconteceu na tarde desta terça-feira (5) e os londrinenses foram derrotados por 31 a 20 (15 a 7 no primeiro tempo) para o Pinheiros. Com a vitória, os paulistas garantiram o primeiro lugar do grupo. Antes da derrota, o Londrina havia vencido Rio Verde (GO) e Carajás (PA).

O local das partidas das semifinais ainda não foram confirmados pela Confederação Brasileira de Handebol, o que deve acontecer nos próximos dias. Os londrinenses enfrentam o Taubaté, que é um dos principais clubes do Brasil no esporte. As semifinais serão disputadas nos dias 14 e 15 e a grande final acontece no dia 17, em jogo único. Todas as partidas do Final Four acontecem na mesma cidade.

O técnico Giancarlos Ramirez ficou satisfeito com o desempenho do Londrina em quadra. “Nosso principal objetivo na temporada era a classificação para estar entre as quatro principais equipes do campeonato e isso aconteceu. Em 2015 bateu na trave, ano passado fizemos nossa parte mas outros resultados fugiram do nosso controle e esse ano dependíamos apenas dos nossos esforços e conseguimos. Agora, enfrentando Taubaté na semifinal temos o objetivo de ficar entre as três principais da temporada e vamos em busca disso.”.

Comentários Facebook

Comentários