16 abril 2018 9:20 am

Londrina obtém bons resultados no PR sub-23 de atletismo

Redação Paiquerê

wagner
Wagner de Lima Santos marcou o novo recorde nos 110m com barreiras. Foto: Divulgação

A equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo fechou o Campeonato Paranaense Sub-23, encerrado neste domingo (15), com o vice-campeonato geral no naipe masculino e o quarto lugar entre as mulheres. O resultado foi considerado satisfatório pela comissão técnica, já que grande parte do grupo de 40 atletas ainda tem idade juvenil e tem como principal objetivo ganhar experiência para a sequência da temporada.

No total, a equipe faturou sete ouros, quatro pratas e quatro bronzes. “Estamos bastante satisfeitos. Em uma análise geral o balanço é positivo, pelo empenho que todos mostraram na pista. Tivemos muitos jovens em transição já se destacando e alguns atletas da própria categoria também mostrando uma evolução. Isso nos deixa bastante otimistas para o restante da temporada”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

Um dos destaques da equipe no estadual disputado em Maringá foi Wagner de Lima Santos, de 18 anos. Ele levou o ouro nos 110 metros com barreiras e ainda marcou o novo recorde da competição, com o tempo de 14seg51. “Estou muito feliz. Tenho trabalhado muito, venho bem nos treinos. Agora é seguir trabalhando duro para melhorar”, falou o jovem.
Os outros ouros vieram com Fagner Silva (100 metros), Leonardo Mário dos Santos (arremesso de peso), Pedro Tombolim (800 metros), Rebeca Benigno (marcha atlética – 20km), Lucas Alves Salomão (marcha atlética – 10km) e Maria Eduarda Gonçalves (lançamento do disco).

Rafaela de Freiras Izabel (arremesso de peso), Pâmela Dias (800 metros), Shayara Cristina Ribeiro (lançamento do dardo) e Wesley Gerônimo (400 metros com barreiras) ficaram com o segundo lugar em suas provas. Pâmela Dias também conquistou o bronze nos 400 metros, assim como Shayara Cristina Ribeiro no lançamento do disco. Os revezamentos 4×400 masculino e feminino também conseguiram medalhas de bronze.

Comentários Facebook

Comentários