15 maio 2018 3:07 pm

Morador reclama de demora para coleta de sacos de lixo na zona oeste

Você é o Repórter
Redação Paiquerê 

Foto: Guina Oliveira/Você é o Repórter
Foto: Guina Oliveira/Você é o Repórter

O internauta Guina Oliveira registrou fotos de vários sacos de lixo que foram deixados na manhã desta terça-feira (15) em frente ao seu comércio, na avenida Vicente Bocuti, no jardim Santa Rita, zona oeste de Londrina. Segundo ele, os rejeitos foram deixados pelos trabalhadores da empresa Kurica Ambiental, que faz o serviço terceirizado da coleta de lixo orgânico no município. “Vi vários montes daqueles nas ruas. Pelo jeito foi em todo o bairro”, ressaltou.

A prática é comum pelos coletores, que juntam o lixo em algum ponto para depois carregar os caminhões, sendo uma forma de otimizar o trabalho. Porém, nesse caso, a demora para retirar o “monte” foi questionada pelo morador. “O pessoal da coleta juntou tudo pela manhã e até às 13h30 não havia passado para retirar”.

A reportagem entrou em contato com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que informou que a coleta não necessariamente é feita após a realização dos montes, e sim dentro da carga horário da equipe, que nesse caso seria das 7h às 15h. De qualquer forma, no caso desta terça, dois caminhões quebraram na região e motivaram o transtorno, que não é rotineiro.

Todo o lixo do bairro já foi recolhido. Quando acontece eventuais demoras, se algum animal rasgar os sacos, ou por algum outro motivo, o lixo for espalhado pela via, a limpeza é de responsabilidade dos coletores. O internauta confirmou o recolhimento do lixo.

Atualizada às 15h34

Comentários Facebook

Comentários