13 março 2018 10:13 am

Moradora busca por corte de árvore junto ao município há 10 anos

Redação Paiquerê

Arvore na zona leste Foto Paiquere
Em cinco anos foram pelo menos 35 ligações. Fotos: Paiquerê

A dona de casa Marlene Camargo Machado vive uma “novela” por conta de uma árvore há dez anos. Desde 2008, ela tem buscado o corte da árvore de grande porte que fica em frente à residência onde vive, na avenida dos Pioneiros, na zona leste de Londrina, junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Somente nos últimos cinco anos foram pelo menos 35 ligações solicitando o trabalho no local, que tem causado transtornos para a dona de casa e outros moradores do entorno, que ainda convivem com mato alto em frente de casa em um terreno de propriedade privada.

Segundo ela, as folhas da árvore vão se acumulando no telhado e calhas, impedindo o escoamento em dias de chuva. “A água não escoa e fica parada. É chover que tenho que sair espalhando baldes e panos pela casa, porque chove dentro. Já fui na prefeitura diversas vezes e desde então não tenho uma resposta concreta sobre este caso”, reclama.

Além disso, outra preocupação é com a queda de galhos ou da própria árvore em dias de forte vento. “Ela é muito antiga e se cair vai gerar prejuízo em, no mínimo, três casas, fora a fiação”, destacou Marlene

Segundo a secretária do Ambiente, Roberta Silveira Queiroz, uma nova vistoria foi realizada no local na segunda-feira (12). “Os técnicos concluíram que a árvore está saudável porém, como ela está levantando os trilhos do portão, a erradicação foi autorizada. O procedimento será inserido no cronograma das equipes”, explicou.

 

Comentários Facebook

Comentários