7 novembro 2017 11:36 am

Moradores reclamam de diversos cavalos soltos na zona sul

Você é o repórter

Moradores do jardim Chácaras Mussahiro, na zona sul de Londrina, entraram em contato com a Paiquerê nesta terça-feira (7) para reclamar de uma situação que já está se tornando recorrente na cidade: cavalos soltos em vias públicas. Segundo eles, casos de animais andando pela rua Sebastião Antonio Souza Callero e adjacências são “normais”. Eles afirmam que já procuraram a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), porém não tiveram os pedidos atendidos para solucionar o problema.

“Nós queríamos que os órgãos públicos tomassem as providência necessárias, porque eles sabem do que está acontecendo aqui pois já foram comunicados. Então, qualquer coisa que acontecer, o poder público é o responsável”, lamentou Hélio da Silva. “Já faz mais de dois anos que moro nessa rua e quase todos os dias é a mesma coisa. Seja pela manhã ou pela noite”, completou. Ele também reclama da sujeira que os animais estão fazendo, rasgando sacos de lixo.

Reportagem da Paiquerê do último domingo (5) noticiou que a Sema estuda mudanças na legislação, que estabelece critérios para a criação de grandes animais na área urbana de Londrina. De acordo com a secretária da pasta, Roberta Queiroz, a presença de grandes animais em ruas e avenidas deve ser comunicado a Guarda Municipal pelo telefone 153, após às 18h, ou no (43) 3372-4750.

Confira nas fotos enviadas pelo WhatsApp Paiquerê:

Arrow
Arrow
Slider

Com Gabriela Camargo

 

Comentários Facebook

Comentários