15 maio 2018 5:31 pm

Motorista que causou morte de jovem em acidente na Maringá responderá por homicídio com dolo eventual

Redação Paiquerê

Breenda Fernanda Marques. Foto: Reprodução/Facebook
Breenda Fernanda Marques. Foto: Reprodução/Facebook

O condutor do carro que matou a jovem Breenda Fernanda Marques, de 18 anos, vai se apresentar na delegacia na próxima quinta-feira (17), às 14 horas. Marcelo Batista Marim, de 23 anos, estava dirigindo um Ford Fiesta, em alta velocidade, quando perdeu o controle e bateu contra um poste, na rotatória das avenidas Castelo Branco e Maringá, na madrugada da segunda-feira (14). O acidente resultou na morte de sua namorada.

Em entrevista à Paiquerê, o delegado titular da Delegacia de Trânsito, Algacir Ramos, lamentou a ocorrência. “É uma tragédia que poderia ter sido evitada, sem dúvida nenhuma, se não fosse a irresponsabilidade do Marcelo, que provocou o acidente, tentando fazer um contorno na rotatória aproximadamente a 100 km/h, que jamais conseguiria. Com essa imprudência ele acabou matando a companheira dele”.

Marcelo vai responder por homicídio com dolo eventual, já que estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde novembro do ano passado e não prestou socorro à vítima. “Nós estamos investigando a possibilidade dele estar embriagado no momento do acidente. Outra coisa que nos deixou perplexo, foi o fato dele não prestar o socorro, não ficar junto com a moça, não importa se a namorada estava morta, mas deveria ter ficado junto para quando a Polícia Militar chegasse, ele fornecer as informações”.

Um advogado, que vai defender o motorista, marcou para próxima quinta a apresentação dele na delegacia. O delegado compareceu no velório e conversou com o pai de Breenda, além de outras possíveis testemunhas.

Relacionamento conturbado

Foto: WhatsApp Paiquerê
Foto: WhatsApp Paiquerê

O casal tem um filho de apenas três meses de vida. O delegado ressaltou que os familiares de Breenda era contra o namoro deles. “Eles namoravam contra gosto dos pais, mas filhos é difícil atender e ouvir os conselhos. Ela acabou engravidando no ano passado. Saíram para se distraírem e acabaram discutindo, não se sabe por qual motivo, e ele provocou esse dano enorme à família dela”.

Algacir Ramos já preparou o questionário para o interrogatório na quinta. Marcelo estaria publicando em redes sociais que quem deveria ter morrido na batida era ele. “Isso para mim não existe, ele poderia ter evitado tudo isso. Não importa se discutiu com a moça antes de sair de lá, ele não poderia ter saído com aquela velocidade e provocar a morte dela. A moça que morreu, não foi ele. Ela deixou uma criança com três meses de idade”, afirmou o delegado.

Vítima deixou mensagem para filho poucas horas antes de sua morte
Como no domingo (13), foi comemorado o Dia das Mães, a jovem fez sua última postagem no Facebook em homenagem ao filho. “Feliz dia das mães para nós que temos um pedacinho de nós fora da gente te amo meu amor você é tudo pra mamãe”, publicou.

Vídeo registra momento do acidente
Uma câmera de segurança registrou o momento da batida. A imagem comprova que o condutor do carro perde o controle sozinho na rotatória e bateu contra o poste. Logo após o impacto, ocorre um explosão. Confira:

Com informações de Reinaldo Furlan

Comentários Facebook

Comentários