12 março 2018 8:40 am

Município prevê destinar R$ 151 milhões em licitações em 2018

Redação Paiquerê

A Secretaria Municipal de Gestão Pública divulgou um calendário de compras anual, com o objetivo de fomentar a economia na cidade. Com a agenda de licitações e compras previamente definida, a prefeitura espera que mais empresas municipais possam se organizar para participar dos procedimentos. Para 2018, estão previstas 93 licitações, que somam aproximadamente R$ 151 milhões.

Segundo o secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, o calendário mostra aos empresários as oportunidades de negócios neste ano.

A pasta pública também lançou um novo portal para o programa Compras Londrina, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). No portal, o empresário poderá se cadastrar para receber informações sobre as licitações na área de interesse. De acordo com Cavazotti, do ano passado até agora 20 empresas do município começaram a participar de licitações e começaram a fornecer serviços e produtos para a prefeitura.

O presidente do Observatorio de Gestão Pública, Roger Trigueiros, disse que a iniciativa do município é importante para fomentar a economia local. Ele afirmou que as licitações fragmentadas em lotes menores podem atrair as pequenas e microempresas para disputar o processo.

O novo portal elaborado em parceria com a Acil para dar mais agilidade na divulgação de licitações para empresários de Londrina é www.compralondrina.com.br .

Comentários Facebook

Comentários