14 abril 2018 6:21 pm

Na estreia, Dagoberto fica 18 minutos em campo e garante vitória do Londrina

Redação Paiquerê

No primeiro toque na bola, Dagoberto fez o gol alviceleste e depois foi substituído com dores na coxa. Ele ficou 18 minutos em campo. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
No primeiro toque na bola, Dagoberto fez o gol alviceleste e depois foi substituído com dores na coxa. Ele ficou 18 minutos em campo. Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Começou mais uma Série B do Brasileirão. Na tarde deste sábado (14) o Londrina Esporte Clube recebeu o Boa Esporte e venceu por 1 a 0, no Estádio do Café. O Tubarão perdeu pênalti, mas contou com a estrela de Dagoberto, que entrou no segundo tempo e no seu primeiro toque na bola, marcou o gol da vitória. Ele foi substituído 18 minutos depois com dores na coxa.

O clube alviceleste dominou totalmente o primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Logo aos dois minutos, os poucos torcedores nas arquibancadas se animaram com uma bola na trave. Depois do cruzamento, o zagueiro dos mineiros desviou contra o próprio gol e a bola parou no poste. Os donos da casa continuaram pressionando o Boa e surgiram outras chances. A única vez que os visitantes chegaram com perigo, o goleiro estreante Vagner salvou o LEC. Jhon Cley entrou na área, mas bateu forte em cima do defensor.

Pênalti perdido
Com o passar do tempo, a intensidade diminuiu consideravelmente e o nível de futebol caiu dentro das quatro linhas. Quando parecia que não iria ter grandes lances na primeira etapa, aos 32, o Tubarão cobrou escanteio e Amaral colocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti corretamente. O lateral Roberto cobrou forte no canto esquerdo e o goleiro Fabrício fez ótima defesa.

Estreia brilhante de Dagol
Na volta dos vestiários o clima continuou morno. Porém, aos 10 minutos, o técnico Marquinhos Santos chamou Dagoberto para fazer sua estreia com a camisa alviceleste. O atacante entrou em campo, um minuto depois recebeu cruzamento de Reginaldo e precisou de apenas um chute para marcar o seu primeiro gol no clube. Ele estava há cinco meses sem jogar e seis sem marcar gol.

Mesmo fora de ritmo, o craque mostrou aos torcedores que deve realizar um ótimo campeonato, com o bom futebol que já é conhecido por todos. O desempenho da equipe melhorou muito com o atacante em campo. Aos 18 minutos, Dagoberto deu passe de gênio e deixou Marcelinho na cara do goleiro, que defendeu o chute.

Mas o tempo fora dos gramados pode ter custado caro ao Dagol. Exatos 18 minutos depois de entrar, ele esticou a perna para realizar marcação, acabou sentindo a coxa e pediu para sair. No banco de reservas sentiu melhora e acredita que não teve nenhuma lesão séria. Depois da substituição, o time tocou bola e com tranquilidade segurou o resultado até o apito final.

Dois jogos fora de casa 
Como sempre a Série B não dá tempo de respirar. Na próxima sexta-feira (20), às 21h30, o Londrina enfrenta o Paysandu, em Belém (PA), e depois no sábado (28), às 19 horas, joga contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA
Londrina Esporte Clube x Boa Esporte Clube – 1ª Rodada – Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio do Café, Londrina.
Data: 14/04/2018 – Horário: 16h30
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Público total: 1679 Renda: R$ 37.949,00

Gol: Dagoberto (10 minutos do segundo tempo para o Londrina)

Londrina: Vagner; Reginaldo, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Romisson (Matheus Olavo) e Marcelinho; Dudu, Wesley (Dagoberto) (Diego Lorenzi) e Safira. Técnico: Marquinhos Santos

Boa Esporte: Fabricio; Caique, Gustavo Silva, Renato Justi e Elivelton; Amaral (Renato Bruno), Machado, John Cley, Alyson e Wilian Barbio (Bruno Tubarão); Ygor. Técnico: Sidney Moraes

Comentários Facebook

Comentários