13 março 2018 2:26 pm

NAPPS realiza palestras sobre incontinência urinária em Londrina

Redação Paiquerê

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A quarta-feira (14) é o Dia Mundial da Incontinência Urinária e o objetivo desse dia é sensibilizar as pessoas sobre essa patologia. A Sociedade Internacional de Continência define a incontinência urinária como qualquer perda involuntária de urina. Perder urina não é normal, nem mesmo em idosos como a maioria das pessoas pensa.

A patologia atinge cerca de 5% da população brasileira, cerca de 10 milhões de pessoas segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse distúrbio é mais frequente no sexo feminino e em qualquer idade. A boa notícia é que existem prevenção e tratamentos específicos para crianças e adultos. Segundo a Sociedade Internacional de Continência a Fisioterapia Pélvica é considerada primeira linha de tratamento.

O Núcleo de Estudos, Assoalho Pélvico – Postura – Sexualidade (NAPPS), composto por fisioterapeutas pélvicas, realizará nesta quarta palestras com profissionais médicos e fisioterapeutas a fim de informar a população e estudantes de fisioterapia sobre a IU em crianças e adultos. O evento acontecerá no Palhano Business Torre II – Auditório (avenida Ayrton Sena, 200). A entrada será um pacote de fralda geriátrica.

O NAPPS é formado pelas fisioterapeutas Alini Cardoso, Débora Beckner, Edine Kitahara, Lisânia Saisu e Tayse Watermann. Para realizar inscrições e solicitar informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: (43) 99981 1339.

Com assessoria

Comentários Facebook

Comentários