12 outubro 2017 8:07 am

Papa faz saudação especial ao jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida

Edson Ferreira
Santo Livro

Papa Francisco chegou a ser convidado para vir ao Brasil. Foto: Divulgação
Papa Francisco chegou a ser convidado para vir ao Brasil. Foto: Divulgação

Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa presentes na Praça São Pedro, o Papa Francisco recordou o jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.Centenas de brasileiros estavam no Vaticano para audiência geral de quarta-feira (11) com o Papa. Quando começou a falar das homenagens a padroeira do Brasil, saudando os fiéis presentes, os brasileiros entoaram cântico em homenagem à Nossa Senhora.

O Papa Francisco disse: “saúdo todos os peregrinos do Brasil e de outros países de língua portuguesa, particularmente os diversos grupos de sacerdotes, religiosos e fiéis brasileiros residentes em Roma, que vieram a esta Audiência para dividir a alegria pelo jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, cuja festa se celebra amanhã (quinta-feira)”, quando interrompeu o discurso que fazia em italiano e esperou a música.

Na sequência o Papa Francisco complementou a saudação afirmando que “a história dos pescadores que encontraram no Rio Paraíba do Sul o corpo e depois a cabeça da imagem de Nossa Senhora, e que foram em seguida unidos, nos lembra que neste momento difícil do Brasil, a Virgem Maria é um sinal que impulsiona para a unidade construída na solidariedade e na justiça”

Em Londrina, a programação do Santuário de Nossa Senhora Aparecida de Londrina começou às 5h desta quinta-feira (12), dia da Padroeira do Brasil. Serão celebradas nove missas durante o dia, além da benção dos carros, ao meio dia; terço dos homens às 12h30; consagração das crianças às 13h; e a procissão luminosa e coroação a partir das 19h.

O arcebispo de Londrina, dom Geremias, vai celebrar a missa das 15h na festa da padroeira, na Vila Nova. São esperadas mais de 20 mil pessoas no santuário, que já preparou uma ampliação na sua praça de alimentação na área externa para atender a população de fiéis. O santuário de Londrina completa hoje 20 anos.

Com informações da Rádio Vaticano

Comentários Facebook

Comentários