8 fevereiro 2018 5:32 pm

Parlamentar faz novo pedido de informação sobre situação da saúde em Londrina

Neto Almeida
Redação Paiquerê

Durante sessão na Câmara Municipal de Londrina neste semana, o vereador João Martins (PSL) apresentou quatro pedidos de informação ao executivo. Um deles é quanto as providências que vêm sendo tomadas para solucionar a falta de médicos na rede municipal de Saúde, entre elas se houve a realização de concursos nos últimos 16 anos e quantos dos profissionais contratados permanecem no serviço.

O outro remete quais providências foram tomadas em relação a relatório apresentado em outubro do ano passado, mostrando as condições da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto Maria Cecília. Martins explicou que os pedidos de informação não foram respondidos em 2017, por isso a insistência.

João Martins disse entender a situação financeira ruim do município, mas espera o mínimo de qualidade no atendimento a saúde.

Para o vereador, os munícipes sofrem com a falta de médicos, principalmente os especialistas.

Ele ainda se mostrou otimista quanto à reposta do executivo.

Os pedidos de informação estão previstos no regimento interno da Câmara e o prazo inicial para as respostas do executivo ao legislativo é fixado em 15 dias úteis, prorrogáveis por igual período desde que devidamente justificado.

Comentários Facebook

Comentários