16 maio 2018 2:03 pm

Paróquias ajudam na coleta de assinaturas contra aumentos no IPTU

Lino Ramos
Bicho-Pau

O projeto de iniciativa popular foi protocolado no dia 14 de março deste ano. Foto: Weslley Lemos
O projeto de iniciativa popular foi protocolado no dia 14 de março deste ano. Foto: Weslley Lemos

Paróquias da Arquidiocese de Londrina estão ajudando na coleta de assinaturas para garantir a tramitação do projeto de lei de iniciativa popular contra os aumentos no Imposto Predial e Territorial Urbano de Londrina (IPTU). Os reajustes foram definidos pelo prefeito Marcelo Belinati (PP) e aprovados pela Câmara de Vereadores. Entidades responsáveis pela iniciativa protocolaram na Casa um requerimento com mais de 18 mil assinaturas, mas parte delas foi invalidada por inconsistências nos dados dos eleitores.

Para que o projeto seja aceito pela Câmara são necessárias assinaturas de ao menos 5% do colégio eleitoral de Londrina, o que ultrapassa 18 mil participantes. Segundo o advogado André Trindade, até terça-feira (15) já foram coletadas mais de 2.500 assinaturas para tentar derrubar os aumentos no IPTU.

Na terça, as entidades foram notificadas pela Câmara sobre a necessidade de mais 30 dias para o recolhimento de quatro mil assinaturas, necessárias à tramitação do projeto contra os reajustes no IPTU.

Comentários Facebook

Comentários