24 maio 2018 8:48 am

Petrobras anuncia redução temporária no preço do Diesel

Agência Brasil

A greve dos caminhoneiros vem colocando pressão no governo Foto: Divulgação CNT
A greve dos caminhoneiros acontece há três dias, e coloca pressão no governo Temer. Foto: Divulgação CNT

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou nesta quarta-feira (23) uma redução temporária de 10% no preço do diesel nas refinarias. A medida tem prazo de 15 dias, e tem como objetivo buscar uma possível trégua na greve dos caminhoneiros por todo o país. Segundo a Petrobras, a redução média será de R$0,23 centavos por litro nas refinarias, e cerca de R$0,25 centavos por litro nos postos, a redução dos preços será menor nos postos devido a eventual redução no valor do imposto incidente.

A medida vale a partir desta quinta-feira (24), e a Petrobras espera que ela leve a uma suspensão da paralisação dos caminhoneiros por todo o país. Outro objetivo da redução é que nos 15 dias válidos da medida, governo e caminhoneiros cheguem a uma decisão definitiva sobre a situação “Entendemos que uma das grandes dificuldades é a possibilidade de que exista uma trégua, um tempo para uma discussão mais serena dos temas complexos em debate. E a empresa decidiu dar uma contribuição para a construção desse ambiente construtivo”, afirmou Pedro Parente.

Para a empresa brasileira, a solução concreta passa pelo debate da redução das cargas tributárias, federais e estaduais. Pedro Parente ainda afirmou que a Petrobras não agiu sob pressão do governo Temer, que chegou a pedir uma trégua de três dias para uma solução definitiva “Não sofremos pressões e nem tivemos contato com governo ou movimentos sociais antes da decisão. Portanto, não há que dizer que estamos atendendo à pressão. O que nós fizemos é atender uma avaliação realista da situação que o país está enfrentando. É uma contribuição da Petrobras”.

Comentários Facebook

Comentários