9 agosto 2018 10:22 am

Polícia divulga imagens de mulher que teria abandonado recém-nascido no Terminal Central

Redação Paiquerê

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) de Londrina divulgou imagens das câmeras de segurança que mostram a mulher que abandonou um bebê recém-nascido na última sexta-feira (3), no lixo do sanitário do Terminal Central da cidade. As investigações apontam que a mulher estava utilizando a linha 310, jardim do Sol, tem aproximadamente 1,5m de altura, cabelos longos de cor escura, pele parda e olhos levemente puxados.

Quando estava dentro do coletivo ela teria apresentado sinais que estava passando mal, tendo recebido auxílio de alguns passageiros. Quem tiver informações sobre a mulher pode entrar em contato com o Nucria, por meio do telefone (43) 3325 6593 ou na página Nucria Londrina no Facebook. A qualidade das câmeras do terminal são de baixa qualidade e as imagens não são nítidas. Confira:

Arrow
Arrow
Slider

O caso
O bebê recém-nascido foi encontrado na sexta dentro do lixo do banheiro do Terminal Central de Londrina. O bebê recebeu atendimento dos socorristas do Siate e equipe médica do Samu e foi encaminhado à Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. A menina ainda está em observação na maternidade, mas passa bem e ganhou o nome de Ester das enfermeiras que trabalham no local.

A suspeita é que a mulher de à luz dentro do sanitário, colocou a criança em uma sacola de plástico e jogou no lixo. Uma funcionária que faz a limpeza do espaço encontrou o bebê. Segundo o Cabo do Corpo de Bombeiros, Macedo, que estava na ocorrência, o médico do Samu cortou o cordão umbilical dentro da ambulância. O diretor da maternidade, doutor Eduardo Cristofoli, ressaltou que o bebê chegou na unidade hipotérmico, ou seja, como muito frio. Ele foi estabilizado e atualmente está em regulares condições de vida. O Conselho Tutelar foi acionado e vai decidir o futuro da criança, após alta médica.

Comentários Facebook

Comentários