15 abril 2018 3:59 pm

Promic divulga resultado preliminar de Projetos Estratégicos

Redação Paiquerê

Secretaria de Cultura (2)
Atendimentos na secretaria ocorrem de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Cultura publicou o edital preliminar de seleção de projetos culturais estratégicos a serem beneficiados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) na linha Estratégicos – “Londrina Cidade Criativa”. Os projetos apresentados passaram pela Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE), que listou os que estão classificados e desclassificados nesta primeira etapa. Os proponentes poderão apresentar recurso, que deve ser protocolado, no prazo de cinco dias, a partir da publicação do edital, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, que fica na Praça Primeiro de Maio, 110, Centro. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

A diretora de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura, Sônia Regina Aparecido, salientou que a CAPPE poderá reconsiderar ou manter a decisão e, em caso de manutenção do parecer, o recurso será encaminhado à autoridade superior para decisão final. “É importante esclarecer que a classificação demonstrada no edital serve apenas para fins de indicação dos projetos que avançaram de fase em seus segmentos, não havendo definição de posições. Antes, o processo ocorria de outra maneira, com a indicação de projetos habilitados e inabilitados, após análise de documentação”, frisou.

Segundo a diretora, até que seja divulgado o resultado final da seleção poderá haver alteração nas classificações e redistribuição dos recursos financeiros conforme os investimentos disponíveis para cada linha do edital. “A previsão é que o edital final seja publicado pela Cultura ainda em abril deste ano”, informou. Os projetos Estratégicos, que forem selecionados para receber o patrocínio do Promic, devem começar a ser executados em 2018 com prazo previsto de realização até março de 2019. O município disponibilizará R$ 1,1 milhão para esse edital de Projetos Estratégicos, com recursos provenientes do Fundo Especial de Apoio a Projetos Culturais (Feproc).

Com N.com

Comentários Facebook

Comentários